O Vitória está com um pé no acesso para a elite do futebol brasileiro. Com um golaço de Osvaldo, o Leão venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 nesta sexta-feira (20), no estádio do Castelão, pela 33ª rodada da Série B, e chegou aos 64 pontos.
Apenas em uma edição da Segundona essa marca não foi o suficiente para o acesso. No entanto, só será possível confirmar o feito matematicamente a partir do jogo contra o Juventude, no dia 29 de outubro, um domingo, no Barradão, válido pela 34ª rodada.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em seus domínios, o Sampaio Corrêa chegou ao ataque pela primeira vez. Robinho recebeu na entrada da área e chutou fraquinho à esquerda de Lucas Arcanjo.
Aos 9 minutos, no entanto, o Vitória respondeu em dose dupla. Primeiro, Osvaldo invadiu a área e obrigou Luiz Daniel a fazer uma boa defesa. Na sequência, Matheusinho cobrou escanteio fechado e a bola explodiu no travessão.
A Bolívia Querida voltou a assustar aos 19. Vitinho dominou pela esquerda e cruzou forte para a área. Lucas Arcanjo fez a defesa.
Édson Lucas fez boa jogada pela esquerda aos 26 minutos e arriscou forte de perna direita. A bola passou com perigo à meta adversária.
Cristiano Osvaldo?
O gol do Leão surgiu aos 38 minutos de uma bela jogada de contra-ataque. Matheusinho recebeu na esquerda e encontrou Dudu pelo meio. O camisa 21 deu um passe na medida para "Cristiano" Osvaldo, que, na cara do gol, não se desesperou. Com um lindo toque por cima do goleiro, o veterano abriu o placar.
Léo Gamalho quase ampliou aos 42. O camisa 9 recebeu sozinho no ataque, mas dominou mal e não conseguiu finalizar com qualidade.
SEGUNDO TEMPO
O Vitória voltou com vontade de ampliar o resultado. Aos 3 minutos, Matheusinho recebeu de Dudu pela esquerda, entrou na área e tentou direto para o gol, mas mandou por cima.
O Sampaio Corrêa reclamou de pênalti em Pimentinha aos 19 minutos. O camisa 11 caiu após dividida com Dudu dentro da área. Contudo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio mandou o jogo seguir.
Assim não, artilheiro
Aos 26 minutos, Léo Gamalho perdeu um gol inacreditável. Iury Castilho puxou ótimo ataque pela esquerda e tocou na medida para o camisa 9, que, dentro da área, mandou para fora.
Aos 37, foi a vez de Welder ter uma grande chance. O camisa 19 pegou a sobra do escanteio cobrado por Osvaldo e, na pequena área, chutou em cima de Luiz Daniel.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Lucas Mota, Ícaro, Gustavo Henrique e Pará; Claudinei (João Diogo), Ferreira e Robinho (Patrick Allan); Riquelmo (Pimentinha), Vitinho (Vitinho) e Ytalo (Jô). Técnico: Fernando Marchiori.
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga, João Victor e Édson Lucas (Zé Hugo); Dudu (Matheus Trindade), Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo (Wellington Nem), Léo Gamalho (Giovanni Augusto) e Iury Castilho (Welder). Técnico: Léo Condé.
Do Portal Bahia Notícias/Por Nuno Krause/Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário