Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sábado, 3 de junho de 2023

Trabalhador desaparece após cair em lago de barragem de rejeitos de mineradora em Santaluz

Santa Luz Desenvolvimento Mineral | Foto: Equinox Gold/Divulgação

Um trabalhador de 32 anos está desaparecido desde a noite de sexta-feira (2), após ter caído no lago de uma barragem de rejeitos da empresa Santa Luz Desenvolvimento Mineral (SLDM), administrada pela mineradora canadense Equinox Gold, na cidade de Santaluz, região sisaleira da Bahia.

De acordo com as primeiras informações passadas à Polícia Militar, Maxsuel Oliveira Goes estaria fazendo um serviço a bordo de uma balsa junto com outros funcionários quando teria caído no lago e não foi mais visto. Ainda não há detalhes sobre em que circunstâncias a queda aconteceu. A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para investigar o caso.

A Polícia Militar informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas neste sábado (3). Trabalhadores foram liberados mais cedo na sexta-feira por causa do ocorrido.

O Ministério Público do Trabalho informou que também vai instaurar um procedimento para apurar o caso.

O que diz a mineradora

Por meio de nota, a Equinox Gold informou que Maxsuel desapareceu quando desempenhava atividades de rotina, e ressaltou que está dedicando todos os esforços nas buscas para que o resgate ocorra o mais rapidamente possível.

A empresa disse ainda que “lamenta profundamente o ocorrido e que está prestando toda a assistência aos familiares de Maxsuel e se solidariza com a angústia vivenciada por todos nesse momento”.

Notícias de Santaluz

Trabalhador desaparece após cair em lago de barragem de rejeitos de mineradora em Santaluz | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário: