O Bahia se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (1º), o Esquadrão de Aço goleou o Jacuipense por 4 a 1, em Pituaçu, pelo jogo único do primeiro confronto da competição nacional. Os gols foram marcados por Biel, Raphinha, contra, Jacaré e Cauly. Enquanto Thiaguinho fez o de honra para o Leão do Sisal.
O adversário do Tricolor na segunda fase será o Camboriú, que venceu o Manaus por 1 a 0 também nesta noite, em Santa Catarina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai definir a a data e local da partida única da eliminatória.
Agora, o Bahia vira a chave para a Copa do Nordeste, onde fará o clássico Ba-Vi contra o rival Vitória no próximo domingo (5), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada. Enquanto o Jacuipense volta a jogar apenas no dia 12 de março, no domingo seguinte, às 16h, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano.
O JOGO
O dono da casa é o Jacuipense, mas foi o Bahia quem começou pressionando. A primeira chegada do Tricolor foi na tentativa de cruzamento de Matheus Bahia que foi bloqueado pela marcação. Depois, Cauly fez a jogada pelo meio e abriu com Jacaré dentro da área, mas finalizou em cima da marcação. O Esquadrão de Aço chegou mais uma vez, Cauly fez boa jogada, Acevedo aproveitou a sobra, mas escorregou na hora chute e obrigou Jean a cair para espalmar. Depois, Jacaré descolou bom cruzamento e Ricardo Goulart cabeceou por cima da trave da equipe de Riachão do Jacuípe.
O Leão do Sisal conseguiu chegar no ataque aos 10 minutos. Welder recebeu o cruzamento na área e rolou para o chute de Vinícius Amaral, mas a bola subiu e foi para fora.
A resposta do Leão do Sisal veio quatro minutos depois do gol. Cruzamento da direita e William cabeceou, Marcos Felipe se esticou, mas não alcançou, só que a bola foi para fora, tirando tinta da trave esquerda de Marcos Felipe. Aos 28, o Tricolor chegou a marcar o segundo, mas a arbitragem assinalou um impedimento e invalidou a jogada e o gol.
Segundo tempo
Perdendo de 2 a 0 e precisando virar o jogo para seguir na Copa do Brasil, o Jacuipense voltou dos vestiários com uma modificação. Vinícius Amaral foi sacado para a entrada de Thiaguinho.
Assim como na etapa inicial, o Tricolor foi o primeiro a levar perigo. Jogada pela esquerda, cruzamento rasteiro, Jacaré tentou desviar, mas mandou para fora.
O Jacupa tentou responder aos 14 minutos. Radar lançou Thiaguinho na área. O atacante dominou, cortou para o meio e bateu rasteiro, mas o bem colocado Marcos Felipe encaixou.
O Tricolor queria mais. Aos 20 minutos Chávez, que havia acabado de entrar no lugar de Matheus Bahia, desceu pela esquerda e cruzou rastreiro para área. Biel tentou, mas não conseguiu dominar e Kanu afastou o perigo.
Aos 36 minutos, Yago Felipe recebeu e tocou no meio para Jacaré. O atacante bateu colocado, mas a bola passou pelo lado da trave de Jean e foi para fora. O Tricolor chegou bem novamente dois minutos depois. Biel recebeu na esquerda e cruzou para área, Everaldo não conseguiu finalizar para o gol. O time da capital ainda criou outra chance aos 42. Biel roubou a pelota e passou para Yago, que bateu colocado e ela passou perto.
Cartões amarelos: Welder, Weverton, Radar, Caíque Sá (Jacuipense) / Rezende, Cauly, Gabriel Xavier, Jacaré (Bahia)
Gols: Biel, Raphinha, contra, Jacaré, Cauly (Bahia) / Thiaguinho (Jacuipense)
Do Portal Bahia Notícias/Por Leandro Aragão/Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário