O Vitória continua sem vencer na Copa do Nordeste. Neste sábado (18) de Carnaval, o Leão saiu atrás diante do ABC, conseguiu empatar, mas não teve força suficiente para virar o jogo no Barradão, pela quarta rodada da competição regional. Richardson marcou para o alvinegro e Osvaldo anotou a favor do Rubro-negro.
Com o resultado, a equipe do técnico Léo Condé agora tem dois pontos. A próxima partida será na próxima quinta-feira (23), às 19h, contra o Náutico no Barradão.
O JOGO
Vitória e ABC começaram a partida sem muito volume ofensivo. O primeiro a criar com mais firmeza foi o Vitória. Aos nove minutos, Zeca recebeu bom passe de Thiago Lopes na grande área, cruzou rasteiro e a defesa do alvinegro afastou.
Aos 31, quase o Leão saiu na frente do marcador. Na jogada, Zeca cruzou para Léo Gamalho, que cabeceou para grande defesa do goleiro Simão. Na sobra, Zeca mandou pro centroavante mais uma vez, mas dessa vez a bola foi para fora.
O ABC não ficou por baixo e também teve uma boa chance aos 43 com Fábio Lima, que mandou uma bomba de fora da área para grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
Richardson marca para o ABC
O alvinegro saiu na frente do placar com Richardson. Após cruzamento na área em cobrança de Alemão, o volante Richardson se jogou de peixinho para cabecear e balançar a rede defendida por Lucas Arcanjo aos 13 minutos.
Atrás do placar, o rubro-negro não conseguia fazer jogadas ofensivas e mesmo com as alterações, acabava esbarrando na defesa do adversário. Os erros de construção deixaram os torcedores irritados.
Osvaldo empata
Apesar do nervosismo, o Vitória conseguiu fazer diferente e balançou a rede. Aos 34 minutos, cruzamento na área e Osvaldo cabeceou no canto para empatar a partida.
Osvaldo marcou o seu primeiro gol pelo Vitória | Foto: Gabrielle Gomes / Ge.Globo
Aos 37, ele quase liderou a virada. O rápido atacante avançou pelo lado esquerdo, finalizou de pé direito em cima da defesa, que mandou para a linha de fundo. No escanteio, Dankler cabeceou e depois teve o seu chute travado.
Antes do fim da partida, o atacante Felipe Garcia, do ABC, foi expulso após uma sequência de dois cartões amarelos. O jogador do time potiguar tentou retardar a saída e chegou a se estranhar com os jogadores do Vitória.
Cartões amarelos: Railan, João Victor, Léo Gamalho (Vitória) / Márcio Azevedo, Alemão, Felipe Garcia (2x) (ABC)
Cartão vermelho: Felipe Garcia (ABC)
Gols: Osvaldo (Vitória) / Richardson (ABC)
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga (João Victor) e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres (Osvaldo); Thiago Lopes (Eduardo), Nicolás Dibble (Wellington Nem) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
ABC: Simão, Alemão, Richardson (Paulinho Moccelin), Afonso e Márcio Azevedo (Daniel Vançan); Wellington Reis (Jean Patrick), Gustavo Hebling e Raphael Luz (Walber); Fábio Lima, Maycon Douglas (Rafael Silva) e Felipe Garcia. Técnico: Fernando Marchiori.
Do Portal Bahia Notícias/Por Ulisses Gama/Foto: Gabrielle Gomes / Ge.Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário