Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

CBF levará a Conselho Técnico estudo sobre ampliação de número de estrangeiros por partida; clubes devem votar

O número de estrangeiros permitido por partida em competições nacionais será tema de debate do próximo Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Alguns clubes apelaram para que haja uma ampliação do limite, e a entidade deve apresentar um estudo sobre o assunto. 

 

Diante do aumento de estrangeiros no futebol brasileiro, a ideia do estudo é levar às equipes para que elas deliberem e votem no Conselho. De acordo com o ge.globo, a data do encontro ainda será marcada, mas deve ser antes do início do Campeonato Brasileiro. 

 

Da última vez que o regulamento relacionado à questão foi alterado, em 2014, o número saiu de três para cinco. Agora, a discussão é de que se aumente para sete estrangeiros. 

 

Recentemente, o São Paulo enviou um ofício sobre o tema para a CBF e para a FPF (Federação Paulista de Futebol). O Tricolor paulista possui oito estrangeiros no elenco. 

 

Confira o que diz o artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF: 

 

"Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos". 


Do Portal Bahia Notícias/Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias


Nenhum comentário: