Atuando como emissora independente depois de deixar a Record, a TV A Crítica, rede amazonense pertencente ao Grupo Calderaro de Comunicação, está passando por processo de expansão, visando se tornar rede nacional. Em Brasília, a emissora faz testes no canal 17.1. Informações dão conta de que Salvador e Fortaleza devem ter o sinal da emissora.
De acordo com a página Manaus Today, a emissora, atualmente, está presente em 8 estados da federação: Amazonas, Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rondônia, Tocantins, e em breve no Distrito Federal, Ceará e Bahia, tendo ao todo sua Sede em Manaus, 7 afiliadas, 1 filial e 42 retransmissoras.
O Grupo Calderaro também possui a Inova TV afiliada a RedeTV em Manaus, a rádio Jovem Pan Manaus, rádio O Dia e o tradicional jornal A Crítica.
Para dar mais visibilidade a emissora da região norte-nordeste, desde 2020, o Alerta Nacional, jornalístico gerado pelo canal, passou a ser transmitido em rede nacional pela RedeTV!. O programa é originado do Alerta Amazonas, comandando por Sikêra Júnior, que atingiu a liderança isolada de audiência no estado do Amazonas em horário nobre.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário