Atual campeã do mundo, a França estreou na Copa de 2022 mostrando a força da sua geração. Mesmo com diversas baixas no elenco por lesão, incluindo o Bola de Ouro Benzema, a seleção francesa iniciou a busca pelo tricampeonato com uma atuação de gala na goleada por 4 a 1 sobre a Austrália, assumindo a liderança isolada do Grupo D. Giroud fez dois gols, Mbappé e Rabiot marcaram os outros, e Goodwin fez o gol australiano, no início do jogo.
A França colocou ponto final em uma incômoda escrita dos campeões mundiais: nas últimas três Copas, os defensores do título tropeçaram na estreia. Agora, os Bleus têm outra maldição para tentar encerrar: em quatro das cinco Copas deste século (exceção para o Brasil em 2006), a seleção campeã do Mundial anterior parou na fase de grupos.
Com a atuação desta terça, a França deu grande passo para espantar esse fantasma também. O time de Didier Deschamps volta a campo sábado, contra a Dinamarca, e depois enfrenta a Tunísia, dia 30.
Outros Resultados desta terça: Argentina 1x2 Arábia Saudita, Dinamarca 0x0 Tunísia e México 0x0 Polônia.
Resultados de domingo e segunda-feira: Catar 0x2 Equador, Inglaterra 6x2 Irã, Senegal 0x2 Holanda e Estados Unidos 1x1 Gales.
Jogos desta quarta-feira: 7h - Marrocos x Croácia, 10h - Alemanha x Japão, 13h - Espanha x Costa Rica e 16h - Bélgica x Canadá.
Nesta quinta-feira, às 16h tem a estréia do Brasil contra a Sérvia.
Do Portal NS/por ge e Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário