A ideia da Fifa de colocar a Copa do Mundo a cada dois anos agradou o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues. Contudo, o dirigente ainda precisa ponderar sobre o assunto antes de dar o seu voto.
"Gostei muito do que ouvi da reunião da Fifa que participei. Essa mudança vai criar também mais competições de base, valorizar a Copa América, que servirá como um torneio classificatório, e ainda vai render mais recursos financeiros para todas as entidades. Vou agora me aprofundar mais no assunto. Quero ouvir a Conmebol antes de decidir", afirmou o baiano.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, está buscando apoio para mudar as diretrizes do torneio mais importante do mundo. A ideia seria realizá-lo a cada dois anos já a partir de 2028.
A Uefa e a Conmebol discordam de Infantino e, inclusive, estão negociando uma possível participação de Brasil e Argentina na Liga das Nações (confira aqui).
Segundo o ge.globo, em dezembro, haverá uma reunião da Fifa com as 211 associações nacionais de futebol para votar sobre a mudança do calendário.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário