Mais de mil eleitores barroquenses tiveram o registro eleitoral cancelado. O cancelamento do título de eleitor leva a uma série de penalidades. As mais de mil pessoas tiveram seus títulos de eleitor cancelados possivelmente devido a ausências nos últimos três pleitos eleitorais, sem um motivo válido, mas pode haver outros motivos.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) informa que o total de 1.002 pessoas estão com títulos cancelados no município. Estes eleitores precisam se adequar com o TRE para participar das eleições de 2022.
Em razão do cancelamento do título, o eleitor poderá sofrer algumas sanções, como por exemplo: na realização e empossamento de concurso público, obtenção de passaporte, renovação de matrícula em instituições de ensino oficiais, obtenção de empréstimo em instituição governamental de crédito, participação em concurso público e prática de quaisquer atos como, se precisar ser dispensado do exército ou pagar imposto de renda. Nas eleições de 2020, 11.535 eleitores participaram do pleito em Barrocas, e 1.800 não compareceram as seções para votar. O voto no Brasil é obrigatório.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman / Com informações do Infor Serrinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário