Um comerciante do ramo de distribuição de cimento foi preso em Campo Formoso, no norte da Bahia, acusado de furtar energia elétrica por um ano.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu durante uma operação conjunta entre equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Senhor do Bonfim, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).
O homem foi solto após pagamento de fiança no valor de R$ 30 mil e responderá em liberdade. O furto de energia é crime e tem previsão de até quatro anos de reclusão, além de multa. Segundo a polícia, a ligação clandestina foi desativada e o material utilizado para furtar a energia foi retirado do local.
A Coelba informou que flagrou 55 mil ligações irregulares na Bahia nos seis primeiros meses de 2021 e recuperou 157 milhões de kWh (quilowatts/hora), maior volume já registrado para o período e 40% superior ao total de energia elétrica recuperada no primeiro semestre do ano passado.
Segundo a empresa, essa quantidade de energia seria suficiente para abastecer 1,3 milhão de residências por um mês ou todo o município de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, durante dois meses e meio.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário