O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) segue dando atenção às articulações para a reformulação do PSL, partido do qual ele deve se tornar comandante a partir de 2022. Nesta terça-feira (3), ele se reuniu com Marcelo Nilo (PSB), a quem fez o convite, de acordo com apuração do Bahia Notícias.
O encontro aconteceu em Brasília e selou a continuação de uma articulação que vem sendo feita há cerca de 15 dias. Agora, ele estaria no período de avaliar a situação.
Nilo confirmou a realização da reunião, mas negou que tenha recebido convite por parte de Elmar. "Almoço entre dois amigos. Ele foi meu colega na AL-BA. Conversamos sobre o cenário político. Dois amigos políticos. Sem convite”, disse, ao BN.
Caso oficialize a saída do PSB, não será a primeira vez de Nilo no PSL. Ele foi filiado à sigla entre 2016 e 2018. Em 2018, ano em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito pela legenda, ele desembarcou no PSB.
Nos últimos meses, o deputado vinha reclamando publicamente da articulação do governador Rui Costa (PT), líder do grupo do qual, até o momento, ele faz parte. No início do ano, ele afirmou que estava decepcionado com o tratamento pouco igualitário dispensado pelo governador a apoiadores (leia mais aqui) - os ânimos arrefeceram quando Luiz Caetano assumiu o comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) (leia mais aqui).
Do Portal Bahia Notícias/por Mauricio Leiro / Matheus Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário