quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Com 'namoro' iniciado há 15 dias, Elmar tenta atrair Nilo para voltar ao PSL

Com 'namoro' iniciado há 15 dias, Elmar tenta atrair Nilo para voltar ao PSL
Foto: Arquivo pessoal

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) segue dando atenção às articulações para a reformulação do PSL, partido do qual ele deve se tornar comandante a partir de 2022. Nesta terça-feira (3), ele se reuniu com Marcelo Nilo (PSB), a quem fez o convite, de acordo com apuração do Bahia Notícias.

 

O encontro aconteceu em Brasília e selou a continuação de uma articulação que vem sendo feita há cerca de 15 dias. Agora, ele estaria no período de avaliar a situação.

 

Nilo confirmou a realização da reunião, mas negou que tenha recebido convite por parte de Elmar.  "Almoço entre dois amigos. Ele foi meu colega na AL-BA. Conversamos sobre o cenário político. Dois amigos políticos. Sem convite”, disse, ao BN.

 

Caso oficialize a saída do PSB, não será a primeira vez de Nilo no PSL. Ele foi filiado à sigla entre 2016 e 2018. Em 2018, ano em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito pela legenda, ele desembarcou no PSB.

 

Nos últimos meses, o deputado vinha reclamando publicamente da articulação do governador Rui Costa (PT), líder do grupo do qual, até o momento, ele faz parte. No início do ano, ele afirmou que estava decepcionado com o tratamento pouco igualitário dispensado pelo governador a apoiadores (leia mais aqui) - os ânimos arrefeceram quando Luiz Caetano assumiu o comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) (leia mais aqui).


Do Portal Bahia Notícias/por Mauricio Leiro / Matheus Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário