Desde a semana passada, o meia Índio Ramírez voltou ao CT Evaristo de Macedo para continuar a recuperação da sua lesão no joelho e voltar a ficar disponível para o Bahia. Nesta terça-feira (22), Luiz Sapucaia, médico do clube, fez uma avaliação positiva do jogador e indicou que agora é o momento de fortalecer o local da lesão para deixar o colombiano pronto para voltar a jogar.
"O Índio evoluiu muito bem. Ele teve uma lesão de cruzado anterior, foi operado em Medellín, iniciou os trabalhos de recuperação lá. Se reapresenta em bom estado, tem uma atrofia no quadríceps que vamos resolver aqui no clube. Mas a cirurgia foi um sucesso, tem quatro meses de cirurgia, está com o joelho estável, já começa os trabalhos de força e no quinto mês vamos poder fazer um trabalho isocinético, com bola no campo, para liberar ele em breve", disse.
Com um discurso de cautela, Sapucaia explicou que a recuperação de artroscopia no joelho dura seis meses e que Ramírez deve estar à disposição em um prazo de sete meses após a cirurgia. Como o procedimento ocorreu em fevereiro, o meia deve voltar a ser relacionado entre agosto e setembro.
"Sem ansiedade. Uma cirurgia desse porte são seis meses, mas vamos preparar para dentro desse prazo a gente possa reintegrá-lo ao grupo. Vai depender das condições do técnico, mas creio que após sete meses da cirurgia ele terá condições de jogo", projetou.
Emprestado pelo Atlético Nacional, Juan Pablo Ramírez tem contrato com o Bahia até o fim da temporada. Recentemente, o presidente Guilherme Bellintani revelou o interesse em adquirir o atleta em definitivo (leia mais aqui).
Do Portal Bahia Notícias/por Ulisses Gama
Nenhum comentário:
Postar um comentário