Como anunciado pelo governador Rui Costa (PT) na quinta-feira (3), o Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4) traz uma edição no Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020, para reforçar a suspensão de shows e festas em toda a Bahia.
Conforme a publicação, ficam proibidos os “shows, festas, públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes”. O decreto tem validade até 17 de dezembro, com indicativo de renovação.
Ao anunciar a medida, o governador da Bahia frisou que “a vida humana é mais importante do que o faturamento nas festas”. “Pra qualquer bar, barraca que esteja chamando festa no mês de dezembro e no mês de janeiro, [que] a polícia atue presencialmente e faça a notificação desse ente comercial, avisando que não será permitido, e a polícia fará o bloqueio de entrada nesse estabelecimento”, declarou na ocasião. Rui também disse que “é melhor segurar a festa agora do que ter que fechar estabelecimentos que geram emprego e renda para a população”.
Na última quarta-feira (2), ele já havia prorrogado o decreto, que também suspende as aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada e proíbe eventos e atividades com presença de público superior a 200 pessoas no estado – Rui Costa explicou que este decreto não inclui eventos festivos. “Nós não permitiremos festa em nenhuma quantidade de público”, ressaltou.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário