Pfizer e BioNTech, farmacêuticas que desenvolveram uma vacina contra a covid-19, anunciaram que pediram aprovação da União Europeia para o uso emergencial do medicamento, segundo informações da agência de notícias Dow Jones.
Caso a autorização seja concedida, a vacina pode ser comercializada ainda em dezembro, segundo fontes ouvidas pela Dow Jones. Ugur Sahin, presidente da BioNTech, afirmou que o pedido de autorização foi “um marco na corrida para fornecer ao mundo uma vacina eficaz para acabar com a pandemia”.
Recentemente, as empresas divulgaram que a eficácia da vacina foi de 95%, ou 94% para pessoas com mais de 65 anos. A agência reguladora europeia ainda não se manifestou e, segundo a Dow Jones, a entidade tem revisado os primeiros dados das principais vacinas desenvolvidas desde o mês de outubro.
Para a autorização do uso, no entanto, uma vacina deve ser formalmente submetida à agência para depois ser validada pelos reguladores. Na segunda-feira (30), a farmacêutica Moderna também afirmou que estava solicitando a aprovação na Europa, mas a agência afirmou que a apresentação não havia sido validada.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário