Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Em luta emocionante, Mackenzie Dern supera Virna Jandiroba por pontos no duelo ‘brazuca’ do UFC 256

Foto: Reprodução / Super Lutas

No duelo ‘brazuca’ do UFC 256, realizado ontem (12), em Las Vegas (EUA), Mackenzie Dern e a serrinhense Virna Jandiroba deram um verdadeiro show. Em uma das principais lutas da noite, as representantes do peso palha (até 52,1kg.) deixaram tudo no octógono e, ao fim de três rounds, Mackenzie foi declarada vencedora na decisão unânime dos juízes.

Considerada uma das maiores promessas para o futuro da categoria, Mackenzie segue fazendo bonito em sua trajetória no MMA. Multicampeã de jiu-jitsu, neste final de semana, a combatente provou que está cada vez mais completa, já que trocou socos e chutes com a rival por grande parte do confronto.

Com o resultado, Dern chega à sua terceira vitória consecutiva. Jandiroba, que vinha de dois resultados positivos em sequência, sofreu seu primeiro revés com as luvas do UFC.

Hoje, Mackenzie é a 11ª no ranking da categoria. A atleta segue o sonho de se aproximar ainda mais de uma disputa de cinturão, que hoje pertence a Weili Zhang.

A luta

O confronto começou com as atletas partindo para a trocação franca. Mackenzie conectou dois cruzados em cheio no rosto da adversária, que buscou o clich. Dern permaneceu mais agressiva, enquanto Jandiroba tentava encontrar a melhor distância. Virna conseguiu surpreender a compatriota com um direto limpo no rosto da oponente. Mackenzie mostrava muita valentia e não fugia da troca de forças. Na metade do round, a mão direita de Jandiroba entrou em cheio na cabeça de Dern e balançou a oponente. Após troca de golpes, Mackenzie buscou as pernas da rival e tentou a primeira queda. Virna conseguiu se desvencilhar e o confronto voltou a ser disputado no centro do octógono. No minuto final, Jandiroba conectou um chute alto no rosto de Mackenzie, mas a lutadora continuou caminhando para frente. As lutadoras seguiram se agredindo até que o gongo soou.

Na segunda etapa, Dern começou com tudo, partindo para cima da adversária com uma combinação de socos. Jandiroba respondeu com uma sequência de jab e direto. A luta seguia ‘lá e cá’. Quando Mackenzie atacava, Virna respondia e vice-versa. Passados dois minutos, Dern buscou o clinch, mas Virna conseguiu inverter a posição e pressionar a rival contra as grades. Após uma troca franca de golpes, as lutadoras se afastaram e passaram a trocar ataques no centro do octógono. Na metade do assalto, Dern surpreendeu a adversária com um upper, que pareceu abalar a oponente. Próximo ao minuto final, Mackenzie apresentava um corte no nariz e um sangramento abundante, que incomodava a lutadora. Virna conseguiu levar o confronto para o chão e Dern se defendia como podia. Em posição de vantagem, Virna tentava as transições para buscar uma finalização, mas Dern resistiu ao castigo até que o cronômetro zerou.

A última etapa seguiu o roteiro dos rounds iniciais. Sem medo, as lutadoras se testavam no centro do octógono e colocavam bons golpes. Mackenzie voltou a buscar as pernas da adversária e tentou levar o confronto para o chão. Jandiroba se defendeu bem e respondeu com um chute no rosto de Dern. Na metade do assalto, Mackenzie conectou uma sequência de jab e cruzado que balançaram Virna. Dern tentou aproveitar o bom momento e levar o duelo para baixo. Virna voltou a se defender bem e inverteu a ação, colocando Mackenzie no chão. Jandiroba permitiu que a adversária se levantasse e a luta voltou para a trocação franca. Nos segundos finais, Virna ameaçou uma finalização, Dern se defendeu bem, mas não havia mais tempo.

Nas redes sociais, Vira promete  que "chegará lá":

"Galera, hoje a vitória não veio pra mim! Mas eu juro pela minha vida que chegarei lá , pelo meu povo, pelos meus ancestrais, pelo Brasil que tem a nossa cara, o Brasil de Tupinambá, de Zumbi, de minha mãe, do meu pai, de Dona Rosa ( minha vó ) que arava o chão com a mão, que tinha marca na cara queimada de sol! Por todos nós, eu prometo, chegarei!!! Oss!!!

#ufc256 #ufc #sertao #brasil #bahia"


Do Portal Ailton Pimentel

Nenhum comentário: