Foto: Reprodução/G1
Três pessoas foram mortas, uma por decapitação, durante uma ataque a faca cometido por um homem na Basílica de Notre-Dame, na cidade de Nice, França, nesta quinta-feira (29). O ato é investigado como um ataque terrorista.
Há menos de duas semanas após a decapitação do professor de História e Geografia Samuel Paty por um extremista islâmico gerou grande comoção no país (reveja).
O ataque de hoje levou a França a elevar o estado de alerta a seu nível máximo. O presidente Emmanuel Macron anunciou novas medidas antiterror, com o deslocamento de milhares de soldados para aumentar a segurança de centros religiosos e escolas pelo país. Macron, que expressou seu apoio à comunidade católica, viajou para Nice horas após o ato criminoso.
“A França está sob ataque”, disse o presidente, fazendo um apelo à unidade do povo francês. “Se nós somos atacados, é devido a nossos valores, nosso apreço pela liberdade e pela possibilidade de ter liberdade de crença em nosso território. Hoje, digo novamente com muita clareza: nós não vamos ceder”.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário