Moradores de Cachoeira, cidade do recôncavo baiano, relataram nas redes sociais e aplicativos de mensagens a ocorrência de tremores de terra na região, no início da noite de quarta-feira (19).
De acordo com o G1, o engenheiro agrônomo Carlos Lobo, de 65 anos, que mora na localidade conhecida como Ladeira da Cadeia, disse que ouviu um estrondo entre 18h30 e 19h. Vizinhos contaram ainda que os móveis chegaram a balançar dentro das casas. Apesar de rápido, as pessoas se assustaram.
“Todos ficaram assutados, teve gente que saiu de casa na hora. Foi um estrondo subterrâneo. Eu ouvi, eu senti como se fosse uma explosão. Eu ouvi pela manhã também, por volta das 6h30, só que mais fraco. Quando foi de noite, o barulho foi maior”, disse.
Segundo Anderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), instituição que possui o sismógrafo mais próximo da região, informou que o tremor relatado pelos moradores de Cachoeira não foi registrado por eles. Anderson acredita que o tremor tenha sido de baixa intensidade e, por isso, não foi captado no monitoramento.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário