Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Filadélfia: Prefeitura confirma caso de Covid-19 em laboratório privado após demora do Lacen

Filadélfia: Prefeitura confirma caso de Covid-19 em laboratório privado após demora do Lacen
Foto: Reprodução / Twitter
A prefeitura de Filadélfia, no Piemonte Norte do Itapicuru, confirmou nesta quarta-feira (1) o primeiro caso do novo coronavírus no município. Segundo a gestão municipal, a confirmação foi realizada por um teste rápido, em um laboratório privado da região, após demora dos resultados do exame enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador.

Segundo a prefeitura, o paciente chegou de São Paulo, está isolado em um hospital local e o quadro é estável, após 11 dias de quarentena.

Em um áudio que circula nos grupos de WhatsApp da cidade, o secretário municipal de Saúde, Nondas Mota, em conversa com o jornalista Walterley Kuhin, conta que os familiares do contaminado estão sendo monitorados em isolamento domiciliar.

Mota diz ainda que as pessoas que dividiram o ônibus interestadual vindo de SP com o paciente também estão sendo monitoradas e orientadas para que se mantenham em quarentena.

Preocupado com a proliferação do novo coronavírus, secretário de Saúde pediu para que a população evite aglomerações e adote o isolamento social, como forma de prevenção à Covid-19.

“Temos sofrido muito com isso aqui, porque, desde o primeiro momento, que nós começamos a fazer conscientização, orientação, reunião, pedindo ao povo que mantivesse distanciamento social, que ficasse em casa. Mas o povo parece que não entende muito a situação, parece que querem pagar pra ver”, reclamou o secretário no áudio.

“Acredito que agora, com esse caso positivo, não é possível que não dê uma melhorada, porque o povo vai entender que de fato não é uma brincadeira. A situação é complicada. Com esse caso, dessas pessoas que vieram de São Paulo, acredito que a gente deve ter, dentro de poucos dias, uma quantidade bem maior de pessoas infectadas por conta desse caso”, finalizou.

O caso de Filadélfia não está registrado no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) sobre o novo coronavírus (veja aqui). Procurado para comentar a suposta demora do Lacen na entrega do resultado do exame, o secretário Fábio Vilas-Boas preferiu não comentar.

Do Portal Bahia Notícias/por Lula Bonfim

Nenhum comentário: