Foto: Elias Dantas / Ag. Haack / Bahia Notícias
Renomado médico brasileiro, Drauzio Varella declarou que a realização de grandes eventos públicos no começo do ano, como o Carnaval, contribuiu para a disseminação do coronavírus pelo Brasil. Em uma entrevista para a Folha de S. Paulo, ele disse que houve benevolência com a doença.
"Nós fomos muito benevolentes com essa doença, fomos otimistas demais. Eu mesmo me penitencio por isso", declarou Varella, que citou exemplos fora do país e voltou a questionar a festa, que conta com milhões de pessoas em Salvador.
"A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval?", completou.
Ainda segundo Drauzio, o ideal seria cancelar a folia momesca.
"Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente", indicou.
Drauzio Varella também apontou que vê com preocupação o risco de o sistema de saúde do país entrar em colapso, não só pelos infectados pela Covid-19, mas também pelas pessoas com outras comorbidades.
"Quem sofrer um infarto vai pra onde? Quem sofrer um AVC vai para onde? Quem quebrar a perna no degrau de casa ou quem sofreu uma queda no banheiro, para onde vão essas pessoas? Sistema em colapso significa nenhuma vaga para ninguém", explicou.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário