Foi reaberta na manhã desta sexta-feira (22) a agência dos Correios do município de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, que havia sido interditada há mais de um ano por determinação do Ministério do Trabalho, devido a precariedade da estrutura do prédio situado no Centro da cidade, que estava completamente deteriorado.
A reabertura da agência, que é de responsabilidade exclusiva do governo federal, só foi possível graças a uma parceria firmada com a prefeitura de Santaluz, que executou, com a utilização de recursos próprios, as obras necessárias para adequação às normas exigidas pela autoridade competente do órgão regional do Ministério do Trabalho.
De acordo com o gestor local dos Correios, Lucas Miranda, toda a reforma na infraestrutura foi bancada pelo poder público municipal, que assumiu o compromisso após reunião entre a prefeita Quitéria Carneiro, o ex-prefeito Júnior do Max e Eduardo Coelho de Jesus – os dois últimos eram, à época, respectivamente, secretário municipal de administração e coordenador da gerência regional dos Correios.
Além da intervenção na estrutura, também foram feitas melhorias na segurança do imóvel, tais como instalação de grades de ferro, alarme e câmeras interligadas com uma central em Salvador para ajudar no monitoramento, ressalta Lucas Miranda.
A reativação da agência foi comemorada pelos moradores. Silvana Jesus Reis, de 31 anos, que reside no povoado Serra Branca, foi uma das primeiras pessoas a entrar no local. “Agora o município tem uma agência dos Correios decente, e o mais importante ainda é que a população não vai precisar mais viajar até outra cidade em busca de atendimento”, afirmou.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário