O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) ficará hospitalizado sem previsão de alta. A informação foi divulgada em boletim desta quarta-feira (20/11), um dia após o parlamentar passar mal durante votação no plenário do Senado.
Kajuru teve uma convulsão enquanto os colegas discutiam sobre o andamento da PEC Paralela, aprovada nesta terça-feira (19/11). O senador foi atendido às pressas pela equipe do Congresso e, na sequência, levado ao Hospital Sírio Libanês de Brasília.
O boletim médico afirma que Kajuru “foi submetido a avaliação neurológica e segue estável, em observação clínica”. Ele foi submetido a avaliação neurológica e segue estável, em observação clínica, sem previsão de alta, como salienta o documento.
Outros casos
Quando houve a confirmação de que Jorge Kajuru havia passado mal, houve um breve recesso na sessão que analisava a PEC Paralela. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou em plenário que o goiano teve uma convulsão e foi para o hospital. Cogitou-se, ali, suspender a sessão, o que não aconteceu.
Em 2019, há registros de ao menos outros dois senadores que tiveram indisposições durante o trabalho. Cid Gomes (PDT-CE), que desmaiou no plenário; e Rose de Freitas (Podemos-ES), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Informações do Correio Braziliense.
Do Portal Interior da Bahia/Foto: Rodrigo Nunes/Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário