Quando o trabalho é feito com dedicação, mesmo sem dispor de recursos ou grandes investidores, os resultados serão sempre positivos, apesar das adversidades.
Isso tem acontecido com o Sertanejo Desportivo Social da cidade de Serrinha. Um clube que teve início em 2013, porém seu fortalecimento veio em 2016 quando lhe foi dado este nome, justamente, em referência à região de origem e também pode se dizer que diante das suas dificuldades, esta palavra (Sertanejo) estaria bem relacionada.
Serrinha é uma cidade com empresários que são ditos como de grande poder aquisitivo, no entanto, nenhum destes nunca se dispôs a dar qualquer tipo de contribuição financeira para ajudar este time à continuar o belo trabalho nas suas categorias de base.
Trabalho que tem rendido excelentes frutos nos últimos tempos, com atletas viajando para outros estados e também indo para clubes da própria Bahia, como é o caso de Eduardo e Alisson, de 15 anos, que estão no Real Recôncavo de Conceição do Jacuípe (Berimbau). Os dois tem disputado várias competições da categoria por esta equipe e agora estão jogando a Copa Furacão.
Além destes, nesta segunda-feira (9) viajaram 2 zagueiros para jogar o Campeonato Baiano Sub-15 (Infantil) por Maragogipe, que também é representado pelo Real Recôncavo. Bruno e Vinícius (foto acima) foram com o treinador Cristiano Oliveira "Professor Cris".
Da esquerda para a direita: Caíque, Marcone e Alisson |
Já com 21 e 22 anos, o atacante João Alisson, o meia Caique Santana e o meia-atacante Marcone Silva fizeram um amistoso contra Santa Bárbara e a comissão técnica gostou.
Realizaram uma semana de observação e, atualmente, são titulares da seleção barbarense, inclusive, Alisson sofreu um pênalti e fez um dos gols na vitória de 3x1 sobre Feira de Santana neste domingo pelo intermunicipal 2019.
E este trabalho não para, só tende a crescer ainda mais, mesmo sem contar com o apoio dos políticos e empresários do município de Serrinha.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário