A Conmebol definiu nesta manhã desta terça-feira (27), em Assunção no Paraguai, que o segundo jogo da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors vai acontecer no próximo dia 8 de dezembro.
A partida estava marcada inicialmente para o último sábado (24). O final, porém, foi adiada porque o ônibus do Boca Juniors foi apedrejado pela torcida do River Plate no caminho para o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O meia do Boca Pablo Perez foi atingido no olho esquerdo.
O jogo chegou a ser remarcado no domingo (25), mas o Boca se recusou a jogar, alegando desigualdade de condições de jogo. O time entrou com um pedido dos pontos no Tribunal de Disciplina da Conmebol para consequentemente se tornar o campeão da Libertadores 2018.
O pedido usa como base uma ação vencida pelo River Plate em 2015. Os dois rivais se enfrentavam nas oitavas de final daquele ano. Na partida de volta, que aconteceria na Bombonera (casa do Boca), os torcedores jogaram gás de pimenta no túnel de acesso ao vestiário que seria usado pelos jogadores do River. O jogo foi suspenso e o Boca foi eliminado da competição.
A entidade decidiu que não esperar o resultado do recurso no Tribunal de Disciplina. Assim como fez na semifinal deste ano, quando o Grêmio entrou com uma ação pedindo os pontos contra o River Plate. Na partida de volta, o treinador argentino Marcelo Gallardo foi flagrado com um rádio se comunicando com seu assistente no gramado, além de ir aos vestiários durante o intervalo do duelo.
A primeira partida da final aconteceu no dia 11 de novembro, na Bombonera e terminou empatada em 2 a 2.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário