Ex-prefeito de São Paulo e provável candidato a presidente da República pelo PT, Fernando Haddad foi acusado nesta segunda-feira (3), pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo), de ter cometido os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A denúncia aponta que ele teria recebido, de maneira indevida, R$ 2,6 milhões da UTC Engenharia.
Em nota, a assessoria de imprensa de Haddad disse que a denúncia não tem provas e que se surpreende com as ações propostas pelo MP (leia mais abaixo). Esta é a segunda vez que o MP do estado de São Paulo denuncia Haddad em uma semana. As duas denúncias da Promotoria têm como base a delação do presidente da UTC Engenharia Ricardo Ribeiro Pessoa.
Segundo a acusação apresentada nesta segunda-feira, entre abril e maio de 2013, o presidente da empreiteira teria recebido um pedido do então tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, de uma quantia de R$ 3 milhões, que serviria como pagamento de uma dívida de campanha do recém-eleito prefeito. Os valores teriam sido pagos meses depois.
A assessoria de imprensa de Haddad informou que a denúncia não tem provas e que se surpreende com as ações propostas pelo Ministério Público a partir de “narrativas do empresário Ricardo Pessoa, da UTC”.
Do Portal NS/Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário