Segundo informações, esta marca na parede foi de fuzil 7,62mm, tiro deflagrado por um dos bandidos que tentaram assaltar a mineradora Yamana Gold na Fazenda Brasileiro, em Teofilândia-Ba.
O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (26), porém sem exito, pois o cofre explodido estava vazio e a tentativa foi frustrada.
Toda estratégia cinematográfica usada não rendeu em nada positivo para o bando de cerca de 50 homens que ainda resultou em um baleado no abdômen e outro na boca.
Graças à política de segurança da mina, nada foi levado, porém deve se observar a vulnerabilidade e facilidade para adentrar a área.
Usou-se carro para forçar e derrubar o portão, coisa que teria sido evitada se a entrada fosse mais reforçada, porque apenas homens não conseguem deter um contingente de marginais como este que chegou fortemente armado.
É até um perigo contra as vidas dos trabalhadores da segurança. Como eles evitariam em um confronto com armas de grosso calibre. Fica a dica: o segredo é reforçar a entrada com uma estrutura que dificulte mais, especialmente, o primeiro acesso.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário