Foto: Kauã Sherman |
Assim como em novembro, dezembro começou com chuva no pequeno município de Barrocas, o calor estava quase insuportável nos últimos dias.
Depois de longa estiagem, no dia 14 de novembro deste ano, enfim uma forte chuva caiu em solo barroquense e amenizou o sofrimento dos munícipes, principalmente dos agricultores. Muitas aguadas que estavam secas juntaram água e o verde começou a brotar na roça, mas em algumas regiões o volume da chuva foi pouco, e os agricultores ainda enfrentam dificuldade. A esperança de que iria continuasse chovendo, com o passar dos dias se tornou preocupação.
Desde a última chuva, segundo informou um ex-motorista de Caminhão Pipa que prestava serviço ao município, a Prefeitura reduziu ainda mais o número de caminhões atendendo a população: "No mesmo dia o prefeito mandou a gente parar, só ficou dois caminhões, o do PAC e mais um" relatou a rapaz que está desempregado.
O calor dos últimos dias foi além do normal, mas o dia amanheceu diferente neste sábado (09), e por volta das 14 horas choveu na sede e em alguns povoados.
A chuva durou cerca de 40 minutos e fez correr a correnteza nas ruas, mas o volume foi bem menor que na chuva de novembro. A expectativa é que continue chovendo nos próximos dias. Os povoado de Minação, Curralinho, Ladeira, Toco Preto, onde choveu pouco em novembro, são os que mais necessitam da chova.
@ Nossa Voz - Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário