O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (6). Batizada de Manus, a operação da PF apura atos de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro envolvendo a construção da Arena das Dunas, em Natal/RN.
Em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal, a polícia alega que o estádio teria tido um sobrepreço de R$ 77 milhões. Segundo o Uol, além de Alves, a PF cumpre 33 mandados judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva, inclusive contra o também ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, já preso em Curitiba.
São cumpridos ainda seis mandados de condução coercitiva e 22 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte e Paraná. A operação foi deflagrada a partir da delação da Odebrecht, que, segundo a PF, aponta “o efetivo recebimento de vantagens indevidas por dois ex-parlamentares cujas atuações políticas favoreceriam duas grandes construtoras envolvidas na construção do estádio, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário