Flávio Godinho, atual vice-presidente de futebol do Flamengo, foi preso na manhã desta quinta-feira em nova fase da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro. Godinho foi, até 2013, sócio e braço-direito de Eike Batista, um dos principais alvos desta nova fase, chamada de Operação Eficiência. No ano passado, ele já havia sido levado coercitivamente para prestar depoimento na primeira fase carioca da Lava-Jato.
À época, havia minimizado o fato dizendo que havia sido chamado apenas para falar de terceiros. Segundo a ESPN, a prisão de Godinho nada tem a ver com o trabalho dele no Flamengo.
Ele é acusado de ser um dos operadores do esquema das empresas de Eike, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro.
O empresário, que chegou a ser um dos homens mais ricos do mundo, também tem um mandado de prisão em seu nome, mas não foi achado em sua casa. Fernando Martins, que se apresentou como advogado dele, disse que Eike está viajando.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário