Morreu na manhã desta quinta-feira (12), o radialista Djacy Oliveira, que estava internado desde a tarde de quarta-feira (11), após ser baleado em um assalto, no Centro de Fortaleza, capital do Ceará. Ele teve uma parada cardíaca, no início desta quinta, após ser submetido a uma cirurgia ainda na tarde dessa quarta, informa a Rádio Universitária FM.
Na rádio da Universidade Federal do Ceará (UFC), Djacy Oliveira apresentava o programa “Mundo do Trabalho”, em que abordava temas que sempre defendeu em sua trajetória de militante político. O radialista especializou-se nas áreas de comunicação popular e sindical.
“Nós que fazemos a Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Ceará, lamentamos profundamente a perda de um amigo, companheiro de trabalho, cidadão que dedicou sua vida à paz e às lutas democráticas”, manifestou-se, em nota, a Rádio Universitária.
Em redes sociais da internet, a deputada federal Luizianne Lins (PT) também demonstrou pesar, ressaltando que Djacy era filiado a uma das correntes internas do partido. “Lamentamos a morte radialista e militante da Democracia Socialista Djacy Oliveira. Sentiremos sua falta, companheiro!”.
Por terem nomes homófonos, chegou a haver a confusão com o humorista, também radialista, Djacir Oliveira, integrante da equipe de “Nas Garras da Patrulha”, da rádio Verdes Mares e TV Diário.
Do Portal Interior da Bahia, com informações do jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário