Foto: Reprodução / G1-SP
Os corpos encontrados neste domingo (6) em um matagal em Mogi das Cruzes (relembre aqui) são dos cinco jovens desaparecidos na zona leste de São Paulo. A informação é do ouvidor das polícias, Julio César Fernandes Neves.
"Com certeza, são eles. Foi execução, com certeza. Um deles estava sem cabeça. Não se sabe ainda se foi uma decapitação ou algum animal que fez isso depois", declarou Neves à Folha, destacando que exames de raio-x indicam sinais de disparos de arma.
A certeza partiu da confirmação da prótese da tíbia de um dos jovens desaparecidos, Caique Henrique Machado, de 18 anos. Os corpos achados estavam perto da estrada vicinal do Taquarassu, enterrados em uma ribanceira, cobertos por terra e cal, em avançado estado de decomposição.
Os jovens estavam desaparecidos desde 21 de outubro, quando iam de carro a uma festa em Ribeirão Pires, no ABC Paulista. Os corpos foram levados na madrugada desta segunda (7) para o Instituto Médico Legal de São Paulo para exames. De acordo com a Folha, a cúpula da polícia informou que a confirmação só deve acontecer após os exames de DNA, já que os corpos estão em avançado estado de decomposição, não sendo possível identificar traços do rosto ou se havia tatuagens.
Segundo Neves, um dos jovens estava com os pulsos amarrados com algemas plásticas e todos foram baleados. Um dos corpos encontrados sem cabeça estava com fralda geriátrica e com sinais de cirurgia na coluna. De acordo com a polícia, isso reforça que os corpos encontrados eram dos jovens, já que um deles era cadeirante e usava fralda.
Há a possibilidade de participação de policiais no crime, já que uma das últimas mensagens enviadas pelos desaparecidos falava em abordagem policial e havia rumores no bairro de que um deles estivesse envolvido na morte de um policial militar. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, informou que a hipótese é considerada porque foram encontrados estojos de arma calibre .40, o mesmo usado pela polícia do estado.
Do Portal Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário