Nesta sexta-feira (15), diversas categorias, na Bahia, aderiram ao Dia Nacional de Paralisação contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Além das paralisações simultâneas já confirmadas, vias de acessos importantes para a cidade como a BR-324 e a Avenida Paralela serão interditadas.
A decisão de suspender as atividades em fábricas e dezenas de postos de trabalhos foi uma determinação aprovada na última plenária liderada pela CUT Bahia e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que conduzem as ações em Defesa da Democracia em todo o estado. O objetivo da ação é assegurar o Estado de Direito do País e sua constitucionalidade covardemente atacada por um processo sem bases legais.
Além de Salvador e região metropolitana, cidades como Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Camaçari, Catu, Itamaraju, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Pojuca, Candeias e Araçás, também participam do movimento.
“A elite brasileira tenta de todas as formas retirar os direitos conquistados a sangue e suor pelos trabalhadores e trabalhadoras. Repudiamos veementemente o golpe sofrido em 64 e começamos nesta quinta-feira a dizer que não iremos cruzar os braços e ver a história se repetir. Vamos parar o país para dizer que não vai ter golpe. Vai ter luta”, disse Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.
De acordo com o presidente, 22 categorias e 143 municípios foram mobilizados e estarão envolvidos nas ações durante todo o dia.
Outras ações:
15/04: 15h – Coletiva de Imprensa – Campo Grande
- Ato Político e Cultural - Campo Grande
17/04: 9h – Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia - Ato no Farol da Barra.
Via Parafuso
Na manhã desta sexta-feira (15), integrantes da Central Única dos Trabalhadores seção Bahia (CUT-BA) fecharam um trecho da BA 535 (Via Parafuso) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), próximo ao Shopping Boullevard.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o protesto começou por volta das 5h50. Os manifestantes usaram carro de som, faixas e cartazes para chamar atenção de quem passasse na rodovia. Ainda segundo a PRE, a manifestação foi encerrada por volta das 8h, após negociação. Pelos cálculos da polícia, cerca de 50 pessoas participaram do ato.
Até o fechamento da nota, o trânsito seguia lento no trecho da Via Parafuso. Ainda nesta sexta, manifestantes também fecharam um trecho da BR 324, perto da entrada de Simões Filho. (Informações de Bocão News e Bahia Noticias).
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário