Um homem identificado como Elson Dias dos Reis, de 45 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (5), por volta das 17h30, acusado de furtar água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Santaluz.
De acordo com a Polícia Militar, ele estava utilizando a água para encher um tanque com a capacidade de mil litros que estava no fundo de uma caminhonete L200 Triton, cor preta, nas imediações da Serra do Lajedo.
Segundo a PM, o homem foi flagrado por funcionários da Embasa que passavam pelo local e acionaram uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão. Elson foi levado para a delegacia da cidade, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado para responder em liberdade. O veículo e o material usado para furtar a água ficaram apreendidos.
Representantes da Embasa e da PM falam sobre assunto durante entrevista em programa de rádio
Nesta terça, por volta do meio-dia, o gerente do escritório local da Embasa em Santaluz, Diego Correia Lopes, acompanhado do gerente de operação regional da concessionária, Neydson Silva Eloy e do comandante da 5ª Cia PM, capitão Gilvan Pereira, concedeu entrevista ao Programa Rádio Revista, da Rádio Comunitária Santa Luz FM.
De acordo com o comandante da 5ª Cia PM, o objetivo foi esclarecer à população luzense os problemas enfrentados pela Embasa que acabam prejudicando o abastecimento de água do município, sobretudo as ligações clandestinas. “Estão danificando a tubulação e furtando a água que vem da adutora, na maioria das vezes para vender à população. A ação dessas pessoas, infelizmente, está prejudicando o abastecimento de água de Santaluz”, disse.
Segundo o oficial, ainda serão realizadas outras ações para flagrar situações como essa. “Ações dessa natureza irão se intensificar nos próximos dias e em diversos locais do município. Danificar a tubulação da Embasa com o objetivo de furtar água é crime e como tal será tratado. Além da repressão policial em si, o objetivo da PM é garantir que a população não seja prejudicada no abastecimento de água por esse tipo de conduta”, ressaltou o capitão Gilvan.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário