Boato – Acordo envolveria jogadores, técnico, Fifa e empresas. Foi prometido ao time espanhol que ele venceria a Copa em 2018.
O Boatos.org já desvendou aqui muitos casos de venda de Copa do Mundo. A última história envolveu o Brasil e a Copa do Mundo de 2014. Quando achamos que essas histórias iriam acabar, pelos mil e um motivos já apontados aqui no blog, tivemos uma surpresa.
Essa semana, um texto se referindo a atual campeã mundial, a Espanha, começou a circular nas redes sociais. O texto diz que a seleção espanhola teria vendido a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil e chega até a citar uma fala do jogador Piqué. Confira abaixo trechos do texto:
Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos
DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!
Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas”.
Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Vicente del Bosque e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter.
…
Mesmo assim, Xavi Hernandez se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Vicente del Bosque a escalar o jogador Pedro Rodriguez, dizendo que Xavi estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).
A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira. Assim, combinou-se que a Espanha seria derrotada durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Chile, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time espanhol, os primeiros gols.
O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe espanhola, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo. Garantiu que a Espanha teria seu caminho facilitado para o bi-campeonato de 2018.
…
Nenhum comentário:
Postar um comentário