Segundo informações publicadas no blog Jornal Sport News, da cidade de Itabuna, a Federação Bahiana de Futebol teria tranquilizado o Colo Colo no caso do jogador Correia, denunciado pelo Jacobina como tendo atuado de forma irregular no Campeonato Baiano da 2ª divisão.
O caso sequer chegou ao Tribunal de Justiça da FBF, mas o vice-presidente da entidade, Manfredo Lessa Pinto, diretor jurídico, já se antecipou e tratou de dar um parecer público defendendo o clube ilheense.
De acordo com o radialista Robério Menezes, proprietário do blog itabunense, o vice-presidente da FBF teria afirmado que o Colo Colo não corre risco de perder pontos.
Caso parecido aconteceu em 2013, quando o Camaçari ingressou com ação contra a Catuense, o conhecido caso da “mala preta” da 2ª divisão. No processo, constam informações erradas (depois corrigidas) fornecidas pelo departamento jurídico da FBF em favor da Catuense, dentre outras situações que foram denunciadas pelo presidente do Camaçari, Fernando Lopes, como forma de favorecimento ao clube de Catu, contra o Camaçari, que até hoje não disputa nenhuma competição enquanto aguarda julgamento de recurso no STJD-RJ.
Naquela oportunidade, o advogado da Catuense era Dr. Manuel Machado, mesmo defensor atual do Colo Colo.
Confira nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário