A primeira operação conjunta de abordagem aos motoristas de Salvador para aferir a quitação do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) será realizada nesta quarta-feira (6) por equipes do Estado (Secretaria da Fazenda, Detran e Polícia Militar) e da Prefeitura (Transalvador).
O ponto de encontro das equipes dos órgãos envolvidos na blitz será a Corregedoria da Polícia Civil, localizada na Avenida Juracy Magalhães Júnior, no bairro do Rio Vermelho, ao lado da Ceasa. Após reunião de alinhamento, às 8h, as equipes irão para o local escolhido para a realização da ação.
Nas blitze, só serão parados os veículos efetivamente em débito. Para isso, uma equipe de fiscais com acesso aos sistemas da Secretaria da Fazenda e do Detran ficará instalada antes do local da abordagem para fazer a identificação prévia dos veículos. Se tiver o veículo retido, o contribuinte receberá o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), podendo se dirigir ao banco ou ao caixa eletrônico para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque.
Neste caso, além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar ainda com os custos do reboque e das diárias nos pátios do Detran e da Transalvador. A previsão é que aconteçam pelo menos três blitze por semana ao longo deste mês, em pontos aleatórios da cidade. Na sequência, as operações devem acontecer também em municípios do interior.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário