Saiu nesta segunda-feira (4), em publicação do Diário Oficial dos Municípios, os nomes dos primeiros servidores exonerados em virtude das quedas de receitas.
Em matéria anterior, o JANV já tinha alertado para as prováveis demissões, na Prefeitura Municipal de Barrocas, pois em entrevista concedida para a Rádio @ Nossa Voz, o Prefeito José Almir havia dito que diante das quedas nas receitas poderia ser obrigado a reduzir o número de servidores para não ultrapassar o índice de pessoas e ser acionado pelo MP.
Barrocas não é única cidade que o gestor precisou reduzir o número de servidores, na vizinha Teofilândia que fica há 16 km, as exonerações também ocorreram, lá mais de 200 pessoas foram demitidas.
Neste primeiro corte, de acordo com a Portaria Nº138/2003, de 1 de Novembro de 2013, 14 servidores foram exonerados, porém há comentários de que o número de demissões pode triplicar. Não conseguimos contato com o Prefeito para que ele comentasse a saída dos servidores.
Os Municípios seguem tentando através de entidades representativas, como a CNM (Confederação Nacional de Municípios) e UPB (União dos Municípios da Bahia) sensibilizar o Governo Federal.
Foto: UPB |
Está marcada para o dia 12 de novembro a próxima Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013. (UPB).
Acesse o Diário Oficial dos Municípios e veja relação clicando aqui!
@ Nossa Voz
Nenhum comentário:
Postar um comentário