Um talento nato que vai fazer muita falta! |
A noite desta quarta-feira (13), não foi uma noite qualquer! Além da conquista do terceiro título Brasileiro do Cruzeiro houve uma homenagem marcante da Federação Bahiana de Futebol (FBF) ao jogador serrinhense, Elder de Lima Chagas 'Pemba', de 25 anos que morreu em um acidente automobilístico no último domingo.
A Homenagem Póstuma a Pemba pegou todos aqueles que não escutaram a rádio Continental de surpresa. Os torcedores que estavam assistindo a TV e escutando emissoras de rádio que transmitiam a partida entre vitória e Cruzeiro se emocionaram bastante e ficaram muito gratos à FBF pela atitude.
Vale destacar que a FBF que apenas organiza o Campeonato Intermunicipal foi solidária e lembrou de fazer uma homenagem com proporção nacional, no entanto o prefeito de Serrinha, município que Pemba foi campeão do Intermunicipal e defendeu a seleção por vários anos não foi capaz de dar a assistência necessária no momento de dor da família pela perda do seu ente-querido.
Ele morreu no domingo, à noite, o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana e só retornou por volta das 19h30min da segunda-feira onde foi sepultado por volta das 21h, no cemitério Jardim das Acácias, no Bairro da Cidade Nova, em Serrinha, no escuro, sem nenhuma honra, sem nenhuma atenção. De acordo com informações, sequer a capela foi aberta.
Faltou respeito do poder público que poderia designar um preposto da sua gestão para acompanhar o corpo e procurar agilizar o processo em Feira de Santana para diminuir o sofrimento da família e amigos que aguardaram o dia de segunda todo angustiados querendo prestar a última homenagem ao amigo.
Com absoluta certeza se fosse em Barrocas, Conceição do Coité na gestão de Vertinho e as demais cidades da região em outras gestões isto não teria acontecido, pois um gestor que é a maior autoridade de um município onde a população deposita total confiança tem que dar maior atenção para seu povo e não deixar exposto ao ridículo.
O que aconteceu foi repugnante! Foi preciso alguém de fora prestar uma justa Homenagem em rede nacional como a que aconteceu nesta quarta-feira e as autoridades da terra que deveriam fazer ficaram devendo! Cometeram a maior gafe do ano!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário