À procura de um candidato para disputar o governo do Estado em 2014, líderes da oposição podem ter encontrado a “pedra” neste domingo (21), durante missa pelo aniversário de morte do ex-deputado federal Luis Eduardo Magalhães.
Segundo o site Política Livre, durante a missa, celebrada na Igreja da Misericórdia, no Centro Histórico, o filho do ex-deputado federal, conhecido como Duquinho, foi mais uma vez o centro das atenções, dadas as semelhanças físicas e de temperamento com o pai, cuja simpatia, capacidade política, facilidade de trânsito entre partidos e poder de articulação sempre foi uma unanimidade.
Talvez por este motivo, ainda na cerimônia, alguns políticos tenham voltado a se referir à herança política de Luis Eduardo Filho como um valor que ele não deveria desprezar, pensando seriamente na possibilidade de concorrer ao governo do Estado em 2014, já que abriu mão de disputar um cargo eletivo em 2010, quando muitos queriam que concorresse a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia ou no Congresso Nacional.
Na época, Duquinho alegou que preferia manter suas posições nas empresas da família e em outros negócios, onde atua sozinho e constrói uma imagem de empresário de sucesso, sentimento que pode agora estar mais solidificado.
Possa ser que o jovem não aceite a empreitada, mas seria, sem dúvida, uma grande sacada e poria a oposição com grandes chances no pleito de 2014. Além de herdar os dotes do pai, Luis Eduardo, e a tradição política do avô, ex-senador ACM, ele teria ainda o empenho do primo, o atual prefeito de Salvador, ACM Neto, e de boa parte da oposição, que sonha encontrar um nome competitivo para disputar o governo baiano.
Da redação do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário