Na tarde do último sábado (22), a Polícia Militar deteve duas ciganas e outras duas mulheres, que faziam parte de uma mesma quadrilha que praticava furtos no comércio de Brumado.
“Eu estava na loja, quando elas chegaram. Duas me distraiam, enquanto as outras duas foram até o balcão e pegaram a minha bolsa”. Esta declaração é de uma das vítimas, na delegacia. Além da bolsa, a loja teve dois mostruários de bijuterias foliadas a ouro, avaliado em R$ 4 mil, furtados, pela mesma quadrilha, na tarde da sexta-feira (21).
De acordo com a vítima, as mulheres chegaram ao estabelecimento comercial acompanhadas de um menino de quatro anos de idade. Após esse delito, elas roubaram uma loja na rodoviária.
Durante o roubo, duas das mulheres distraíram o proprietário, fingindo estar comprando um objeto de recordação, enquanto as outras duas, com a criança, furtavam uma bolsa e sairam em um táxi.
Depois, o mesmo taxista informou o paradeiro da quadrilha, que foi localizada pela polícia às margens da BA-262, sentido Brumado-Vitória da Conquista, próximo ao povoado do Riachão, onde pretendiam pegar uma carona.
As mulheres foram encaminhadas para a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), ainda com os objetos furtados, e mercadorias de supermercado, bolsas, relógios, copos de vidro, dinheiro, celulares, óculos de sol e outros objetos. Não possuíam documentos de identificação e alegaram ser da cidade de Itambé.
A delgada Alessandra Márcia Pereira lavrou o flagrante, de furto qualificado e formação de quadrilha. As mulheres ficaram detidas e a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Com informações do Brumado Noticias ((Foto: Lay Amorim/BN).
Nenhum comentário:
Postar um comentário