Esta terça-feira (25) será marcada por paralisações em diversos setores na Bahia. Os médicos do Sistema Único de Saúde (SUS) suspendem por um período de 24 horas o atendimento eletivo em 18 estados brasileiros, entre eles a Bahia.
Já os dentistas, vão suspender os atendimentos aos pacientes dos planos odontológicos. A paralisação faz parte de um movimento nacional organizado pelo Sindicato de Odontologia do Estado da Bahia (SOEBA), Conselho Regional de Odontologia Bahia (CRO) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO-BA).
Os servidores estaduais, entre eles os policiais civis, também paralisam as atividades desta terça-feira (25) até a manhã de quarta-feira (26). Os servidores reivindicam do Governo do Estado o pagamento da URV.
Além da paralisação, os servidores prometem fazer uma manifestação às 9h, em frente ao Shopping Iguatemi. A manifestação marca o "Dia Estadual de Luta em Defesa dos Serviços Públicos e da Valorização dos Servidores Públicos Estaduais".
Médicos e dentistas
Exames, as consultas, as cirurgias eletivas e outros procedimentos estarão suspensos durante a paralisação dos médicos. Apenas o atendimento de emergência será mantido. A categoria protesta contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho no SUS.
Reajuste no valor dos procedimentos, além do pagamento dos materiais utilizados e redução nos pedidos de Raio-x para comprovar a realização do tratamento pelos planos de saúde são as reivindicações dos dentistas.
No dia 3 de novembro será realizada uma assembleia para decidir se os dentistas suspendem por tempo indeterminado o atendimento.
Informação do Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário