O Bahia segue sem conseguir vencer em casa. Neste domingo (10), contra o Botafogo-RJ, com 32.157 pagantes (lotação máxima de Pituaçu) o tricolor saiu atrás no marcador e foi buscar o empate na segunda etapa.
O resultado fez o time terminar a rodada em 15º, com apenas 10 pontos, e agora terá uma difícil missão no próximo domingo, quando enfrentará o Cruzeiro, em Sete Lagoas, Minas Gerais.
Mais organizado taticamente e dominando o primeiro tempo com até alguma facilidade, o Botafogo partiu para cima do Tricolor desde o início da partida. A equipe carioca procurou explorar a rapidez do trio Maicosuel, Elkeson e Herrera, que deram muito trabalho.
E em uma dessas jogadas de velocidade, o alvinegro abriu o placar. Maicosuel chegou bem pela esquerda e foi derrubado por Ricardinho. Na cobrança da falta, o ex-rubro-negro Elkeson bateu direto, no ângulo de Marcelo Lomba, que pulou na bola, mas não conseguiu alcançar.
No segundo tempo, o técnico René Simões resolveu colocar mais velocidade no ataque e promoveu as entradas de Gabriel e Maranhão. O comandante só não contava com o azar deste último. Após tentar fazer uma jogada de efeito antes dos dez minutos, ele caiu e deslocou o cotovelo. Logo depois do lance, o garoto foi substituído pelo centroavante Rafael.
Com essas mudanças, o Tricolor passou a pressionar mais a defesa carioca e criou chances do empate, que só chegou aos 32 minutos. Em uma cobrança de escanteio da direita do lateral Jancarlos, o volante Fahel subiu mais que todo mundo para testar firme, estufando as redes do Botafogo.
Apesar de ainda ter pressionado em busca da virada, não deu para o Esquadrão, que teve de se contentar com mais um empate em casa.
Informações do Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário