O técnico Mauro Fernandes recebeu duas boas notícias antes do treino desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. Os jogadores Dudu e Camilo foram reavaliados pelo diretor médico Cimar Eustáquio e liberados para o técnico Mauro Fernandes.
O volante Dudu fez exames de ultrasonografia no começa da manhã, que diagnosticou apenas um edema na parte posterior da coxa esquerda. Ele ainda ficou à tarde na fisioterapia, mas vai participar do coletivo desta quinta-feira. O meia Camilo, por sua vez, passou no teste de campo realizado pela manhã e treinou normalmente à tarde.
De acordo com o diretor médico do clube, Cimar Eustáquio, Dudu não será problema para o jogo de sábado. “O Dudu teve uma fadiga muscular e não é nada grave. Hoje nos fizemos o exame de imagem e foi diagnosticado um pequeno derrame no músculo, na sequência ele foi medicado, mantém o tratamento e não será problema para a próxima partida”, assegurou o médico.
“Foi combinado que o Dudu será poupado nesta quarta e realizará um trabalho especial, com alongamentos e força muscular, amanhã de manhã, e no período da tarde ele participa do coletivo”, acrescentou.
CAMILO DE VOLTA
Cimar Eustáquio também explicou a situação do meia Camilo, que não enfrentou o Cruzeiro por força de contrato, mas também estava em tratamento no Departamento Médico. “O Camilo teve um estiramento leve no ligamento do joelho esquerdo. Mas essa lesão já estava praticamente recuperada na segunda-feira (28/03). Todos os testes realizados estão normais e o Camilo já está liberado para o treinador e não será problema para a partida contra o Tupi”, explica o médico.
COLETIVO NESTA QUINTA
Os jogadores fizeram um treino físico pela manhã e, à tarde, os atletas voltaram a campo para um treino tático/técnico. Os trabalhos foram focados na troca de passes, posicionamento tático ofensivo e finalizações. Na parte final do treino, os jogadores fizeram um treino específico de cobrança de faltas.
O técnico Mauro Fernandes comanda nesta quinta-feira, às 16h, o coletivo que antecede a partida contra o Tupi, sábado, às 16h, no Estádio Mário Helênio. Sem o meia Irênio e o lateral Jean Batista, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o armador Netinho que está liberado para se casar em Itajaí, em Santa Catarina, a novidade pode ser a presença de Thiago Silvy formando dupla de ataque com Fábio Júnior. “Espero ter novamente esta chance e aproveitá-la, para não sair mais da equipe”, disse o atacante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário