Cerca de 1012 atletas de quatorze cidades da Bahia e duas equipes de Maceió dividido nas categorias 93-94 (juvenil), 95-96 (infantil), 97-98 (mirim) e 99-00 (pré-mirim), tiveram grandes confrontos na cidade de Nordestina durante oito dias de competições, onde além de importante intercâmbio revelou cidadãos e atletas que a partir dos jogos quem sabe poderão ingressar na carreira profissional.
Duas equipes alagoanas, Associação Zumbi dos Palmares, pelo Sub-15 e Agrimaq pelo sub-17 conquistaram o primeiro lugar em suas categorias. Projeto Esportista Cidadão (PEC) de Itaberaba venceu a categoria pré-mirim e Vera Cruz o sub-13.
As finais aconteceram na tarde de domingo (16) no Estádio Municipal, mesmo com sol forte típico do semiárido, não faltou disposição a garotada, sendo que um dos grandes duelos foi entre a duas equipes de Maceió, pelo sub-15, AZT venceu Agromaq por 2 a 1 e ficou com o troféu. O campo neutro foi muito importante para o AZT que em outras disputas em Maceió nunca havia conquistado o primeiro lugar, disse um dos atletas. A revanche do Agrimaq veio logo em seguida, mas quem “pagou o pato” foi a equipe Projeto Revelação de Lauro de Freitas, derrotado por 2 a 0.
Entrega da premiação
Sendo avaliada como o maior evento esportivo já realizado no município de Nordestina, de acordo com os pronunciamentos das autoridades e dos organizadores, apesar de algumas falhas, no geral teve avaliação positiva.
Para o prefeito Wilson Araújo Matos (PSB), “Ito”, o resultado foi o esperado. “Aqui nós fazemos o que for possível para combater as drogas e o esporte, está provado, é um dos caminhos que leva os jovens a uma vida saudável, longe delas”, falou. Ele também destacou a alegria do empresariado local, pois nestes oito dias circulou no mínimo R$ 200 mil no comércio da cidade.
Banda Marcial Osmilton Batista de Souza (BMOBS), na cidade de Cansanção, formada por 69 integrantes, divididos nas alas cívicas, sub-linha, linha de frente, baliza e 40 integrantes na bateria, desfilou abrindo a solenidade de encerramento do evento, onde houve as entrega das medalhas, troféus e certificados aos campeões.
Por Valdemí de Assis e Raimundo Mascarenhas (CN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário