A diretoria do América lamenta o acidente ocorrido nesta manhã (27/12), na BR-040, que provocou a morte do lateral-esquerdo Lucas Emmanuel Morais Pereira, de 16 anos, e deixou três outros atletas feridos.
Os jogadores, que estavam de folga desde o dia 23, foram passar o natal em Conselheiro Lafaite (96 km de capital) e retornavam para reiniciar os treinos no período da tarde, no Centro de Treinamentos de Santa Luzia, quando o Fiat Elba do pai de Lucas, Luiz Carlos Pereira, foi envolvido no acidente com uma Peugeot e um Fiat-147.
Lucas, o volante Guilherme Rodrigues de Andrade, 16 anos, e os meias José Pedro Rocha Alves e Miguel Uliano Gonçalves, ambos de 17 anos, juntamente com o pai de Lucas foram socorridos no HPS - Hospital de Pronto Socorro – do Hospital João XXIII. Mas o lateral-esquerdo, que também era conhecido pelo apelido de Crespo, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A diretoria do América, tão logo tomou conhecimento do grave acidente, assumiu o controle da situação, passando a acompanhar todos os procedimentos no HPS, onde está o Superintendente Geral das categorias de base, Geraldo Ventura; o coordenador geral da base, Moisés Adriano; a psicóloga Alessandra Monteiro; a assistente social Tânia Andrade; o supervisor da categoria juvenil, João Hezio; o médico da base, André Jafeth, sob coordenação do diretor médico do clube, Dr. Cimar Eustáquio, e o técnico da categoria juvenil, Ricardo Leão.
Até o momento, apenas o atleta Miguel Uliana teve alta e foi para a casa do tio, onde aguardará a chegada de sua mãe e de um irmão, que estão vindo do Espírito Santo. Os atletas Guilherme Andrade e José Pedro não correm risco de morte, mas continuam internados no HPS, sob observação, juntamente com o senhor Luiz Carlos Pereira.
A diretoria do América já providenciou a vinda da mãe de José Pedro, que mora no Acre, para Belo Horizonte. Ela tem chegada prevista para o início da tarde desta terça-feira. O clube também está tomando, juntamente com a família de Lucas, as providências necessárias para o sepultamento do jogador. O corpo será velado, muito provavelmente, na casa do atleta, em Conselheiro Lafaite.
“É um momento muito difícil para nós. O Grespo (Lucas) era um atleta muito querido, uma jovem promessa que se vai. Ele e os outros estavam felizes, na reta final de preparação para a disputa da Copa Santiago (Rio Grande do Sul), para a categoria juvenil. Agora só resta tomar todas as providências para dar total apoio e conforto à família dele e também aos outros atletas”, lamentava Moisés Adriano, coordenador geral das categorias de base.
ATO DE AMOR
O América Futebol Clube, por sua diretoria e em nome de todos os americanos, decreta luto oficial e manifesta seu profundo sentimento de pesar pela perda do jogador da categoria juvenil LUCAS EMMANUEL MORAIS PEREIRA.
Da Assessoria de Comunicação do América Mineiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário