A CBF anunciou ontem que homenageará a torcida do Bahia no prêmio Craque do Brasileirão 2010. E o novo desafio dela, recordista de público e renda da Série B, é mostrar sua força também em São Paulo, hoje, na despedida do time após sete temporadas longe da elite.
Mandante da partida, às 17h (de Brasília), o Bragantino decidiu aproveitar que já está livre do rebaixamento para, pela primeira vez no ano, não pagar para jogar.
O clube transferiu o duelo de Bragança Paulista para o estádio do Morumbi, na capital, e o "vendeu" para uma empresa de marketing esportivo organizar. O evento, que tem até site oficial, foi batizado "Invasão do Esquadrão de Aço" --apelido do Bahia-- e ainda terá um show de axé.
Depois de Paul McCartney, agora será a vez do cantor Ricardo Chaves, conhecido por músicas como "É o Bicho" e "Acabou" no Carnaval de Salvador. "Infelizmente, não conseguimos fazer o trio elétrico entrar no campo, mas vamos montar um palco improvisado", disse à Folha. Ele vai se apresentar às 15h30 e logo em seguida ao jogo.
Apesar de a equipe ter perdido a chance de título após os resultados do último sábado, a expectativa é de um púbico entre 20 e 30 mil pessoas. "Acredito por aí, já que será a festa do acesso e se fala em cerca de 150 mil baianos na cidade", afirma Caio Buchalla, diretor da Futebol Tour, responsável pela festa.
Para isso, quem provarter nascido no Nordeste ou mesmo se declarar são-paulino na bilheteria terá direito à meia-entrada. Os ingressos vão de R$ 15 a R$ 40.
"Procuramos ver onde onde tinha concentração de baianos em São Paulo. Fizemos promoção, por exemplo, em Paraisópolis [favela da cidade]. Tem um carro de som rodando pela comunidade e ponto de venda dentro da associação de moradores. Também fizemos ações na Praça da República, na [Rua~] 25 de Março, na Praça da Sé, etc, e recorremos às redes sociais, como Orkut e Facebook. Ah, e divulgamos no centro de tradições nordestinas", enumera Buchalla.
Em Salvador, foi lançado um pacote que incluía passagem, hospedagem, traslado e ingresso.
No gramado, o técnico Márcio Araújo deverá escalar Omar, Arilton, Nen, Vagner e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Felipe e Vander; Jael e Rodrigo Gral.
Informações por Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário