Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

domingo, 21 de novembro de 2010

Baiano Luiz Razia faz testes, pela primeira vez, em um carro da F-1

O baiano Luiz Razia fez nesta terça-feira (17) seu primeiro teste em um carro de Fórmula-1. Depois de uma temporada de espera, o piloto natural de Barreiras (898 quilômetros de Salvador) deu 70 voltas com o carro da Virgin no circuito de Abu Dhabi. Aos 21 anos, ele é o mais novo brasileiro a experimentar este gostinho.

A melhor marca de Razia foi 1min43s525, ficando apenas 0s007 abaixo do principal tempo da Virgin nesta pista, registrado pelo belga Jérome D'Ambrosio no dia anterior. “Foi muito bom. Os pilotos reclamam muito do carro e a gente viu que ele é realmente lento, ficando bem atrás dos mais velozes. A sensação de entrar num F-1 e guiar pela primeira vez é muito emocionante. É bem mais rápido que o GP2, não tem comparação. É quase sete segundos mais rápido”, afirmou.

"Fiquei contente com o que a gente fez. Testamos muita coisa para o ano que vem, diferentes acertos de carro e fiquei feliz. A pista estava um pouco melhor que na classificação. E foi complicado pela primeira vez mexer nos botões do volante, não estava acostumado", conta Razia, que teve como experiência anterior algumas voltas com velocidade limitada e pneus de demonstração para uma filmagem promocional.

Segundo o piloto, o objetivo dos testes é de repassar informações técnicas para a equipe. “Consegui passar um bom feedback para o que eles testaram, eram informações certas, e foi positivo. Além disso, o carro deu 70 voltas, fato que nunca conseguimos durante a temporada”, disse.

Além disto, Razia espera ter aproveitado a oportunidade para mostrar um pouco de seu talento. “Aconteceram muitas comparações e fui muito constante. Mas quem realmente interessa observou”. Mas, com relação ao futuro, o piloto baiano preferiu não fazer previsões para a próxima temporada.

www.jornalnovafronteira.com.br
com informações de Raphael Carneiro - Portal da Metrópole

Nenhum comentário: