Representando o município de Serrinha com garra e excelência, quatro atletas da Associação de Karatê de Serrinha (A.K.S.) brilharam no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado nos dias 30 e 31 de agosto, na cidade de Cusco, no Peru. A competição reuniu participantes de sete países e teve alto nível técnico [veja vídeo].
Ao todo, os atletas serrinhenses conquistaram 11 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, em disputas individuais e por equipes. O destaque vai para o atleta Marcos Vogel, que subiu ao pódio quatro vezes: foi campeão no kumitê individual, campeão no kumitê por equipe (categoria 45 a 54 anos), vice-campeão no katá individual e conquistou o terceiro lugar no kumitê equipe absoluto.
Confira os resultados dos atletas:
- Marcos Vogel
Campeão Kumitê individual
Campeão Kumitê equipe (45 a 54 anos)
Vice-campeão Katá individual
Terceiro lugar Kumitê equipe absoluto
- Igor Brito Costa Rosa
Campeão Kumitê equipe (45 a 54 anos)
Terceiro lugar Katá individual
- Jeancarlo Ferraz
Campeão Kumitê equipe (45 a 54 anos)
- Fredson Carvalho dos Santos
Campeão Kumitê individual (faixa roxa e marrom)
Vice-campeão Kumitê individual (faixa preta)
Campeão Katá individual
Terceiro lugar Kumitê equipe absoluto
Com esse desempenho, a A.K.S. (Associação de Karatê de Serrinha) segue acumulando conquistas expressivas em 2025. Até o momento, a equipe já soma 109 medalhas e 4 troféus, consolidando-se como uma referência no esporte regional.
O desempenho dos atletas serrinhenses no cenário internacional evidencia o talento local e o trabalho sério desenvolvido pela A.K.S., que continua elevando o nome de Serrinha no mundo das artes marciais.
Do Portal Ailton Pimentel/Fotos: Marcos Vogel/Instagram


Nenhum comentário:
Postar um comentário