A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) e do CATTI/SISAL, cumpriu na última terça-feira (26) o mandado de internação de um adolescente investigado por envolvimento em um homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio. A ordem judicial foi expedida pela Vara do Júri da Comarca de Serrinha.
A ação faz parte da Operação Vita, voltada à apuração de Mortes Violentas Intencionais (MVI) na região.
O adolescente, identificado pelas iniciais G. S. S., é apontado como o autor do assassinato de C. S. O., ocorrido em 19 de maio deste ano, no bairro URBIS, em Serrinha. Além disso, uma testemunha ocular o reconheceu como o responsável pelos disparos que atingiram duas vítimas em uma tentativa de homicídio registrada no dia 21 de setembro de 2024, no bairro Matadouro. As vítimas foram identificadas pelas iniciais B. da S. G. F. e G. dos S. M.
O jovem também é citado em outra tentativa de homicídio, ocorrida em 4 de junho de 2025, no bairro Cidade Nova, cuja vítima foi M. S. da S.
De acordo com a Polícia Civil, o apreendido possui ligação com uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas e em diversos crimes contra a vida na região sisaleira. A instituição acredita que sua retirada das ruas contribui para o aumento da sensação de segurança na comunidade.
A corporação reforça o compromisso com a elucidação de crimes violentos e solicita que a população continue colaborando com informações que possam ajudar nas investigações.
Do Portal Ailton Pimentel/Foto: Reprodução/15ª COORPIN

Nenhum comentário:
Postar um comentário