O futebol internacional amanheceu em luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. O jogador do Liverpool estava acompanhado do irmão, André Jota, de 26 anos, também atleta profissional e que atua pelo Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa, que também não resistiu.
O acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. De acordo com informações das autoridades locais, o carro em que os irmãos viajavam saiu da pista e, em seguida, pegou fogo, atingindo também a vegetação próxima. Testemunhas acionaram os serviços de emergência e relataram que o veículo ficou completamente em chamas. As causas ainda estão sendo apuradas, mas suspeita-se que um possível estouro de pneu tenha provocado o descontrole do automóvel.
A tragédia acontece apenas dez dias após Diogo Jota oficializar seu casamento com a companheira de longa data, Rute Cardoso. A cerimônia ocorreu no dia 22 de junho. O casal tinha três filhos: Denis, nascido em 2021, Duarte, de 2023, e uma filha recém-nascida em 2024, cujo nome não foi divulgado.
Foi no clube inglês que ganhou notoriedade, a ponto de ser adquirido em definitivo pelos Wolves, onde acumulou boas atuações. Em 2020, o Liverpool desembolsou 44,7 milhões de euros para tê-lo no elenco. Desde então, Jota disputou 182 partidas com os Reds, marcando 65 gols e distribuindo 26 assistências. Conquistou três títulos pelo clube: a Premier League 2024/25, a FA Cup 2021/22 e a Copa da Liga Inglesa também na temporada 2021/22.
A confirmação da morte de Diogo Jota causou grande comoção entre torcedores, colegas de profissão e clubes. O Liverpool ainda não se pronunciou oficialmente, mas diversas homenagens já começaram a ser publicadas nas redes sociais.
Do Portal Bahia Notícias/Foto: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:
Postar um comentário